domingo, 29 de maio de 2016

Filha querida

Filha querida, meu amorzinho, esses dias estão confusos, não é a bagunça de brinquedos pela casa, não são os preparativos para sua pequena comemoração de aniversário, nem os pequenos transtornos do dia a dia. É um sentimento que não consigo ainda te explicar, e você na pureza de sua infância não precisa e não deve compreender.

Tristemente tenho visto o recrudescimento da intolerância, da violência e do preconceito. Tenho visto espantada o machismo matar, matar muitas de nós, meninas como você, como eu fui um dia, e isso me tira o sono. Como te proteger disso tudo?  Como te proteger desse movimento que está ai, defendido por bancadas conservadoras, que culpabilizam a vitima, querem ter o domínio sobre o nosso corpo, sobre nossa vontade, sobre nossa existência?

Não sei bem o caminho, mas minha flor, o que eu sei é que nós mulheres somos muito poderosas, tão poderosas que temem o dia que todas nós vamos em fim saber desse poder. Enquanto esse dia não chega, vou te acompanhando, segurando tua mão e te enchendo de afagos e de carinho, para que você saiba o quanto importante você é, que você, como mulher que é ,tem esse poder dentro de você. 

Mas meu amor, nem todas as mulheres tem a sorte que eu e você temos, nem todas tem uma rede de pessoas boas ao entorno. Quero que você saiba que todas as mulheres são igualmente belas, fortes, importantes mesmo que elas ainda não saibam disso. É por isso minha pequena, que te digo desde sempre (apesar de você ainda não entender isso muito bem) que uma mulher sempre deve apoiar outra mulher, então minha flor, não julgue, não desmereça, não ignore , apoie, apoie sempre.








Um comentário:

  1. Boa noite,

    Também moro em Maceió e amo seu blog!
    Acompanho desde que meu filho nasceu, 11 meses.
    E é muito bom ler "meus pensamentos" nas palavras de outra pessoa.
    Parabéns pelo conteúdo!

    Estou abrindo um CoWorking para mães, no final do mês.
    Ficaria muito feliz com a sua visita.

    Segue meu contatos:
    Site - cobabyworking.com.br
    Instagram - instagram.com/cobabyworking
    Facebook - facebook.com.br/cobabyworking
    Email - waleskacomk@gmail.com

    Abraço.

    ResponderExcluir